A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é mantido e operado por MAZEPEL ARTIGOS DE ESCRITÓRIO LTDA ME, com endereço na R. Manoel Carreiro de Mello, nº 80 – Parte – São Pedro – Teresópolis – RJ – CEP 25956-080, inscrita no CNPJ sob o nº 11.869.370/0001-86, com Inscrição Estadual nº 79.039.489.
2. Contato
Caso o Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega, as dúvidas poderão ser tiradas pelo telefone (21) 3642-7792, de segunda a sexta das 09h00 às 18h00, pelo formulário de contato existente na página “Contate-nos” ou ainda pelo e-mail vendas@mazepel.com.br. O Usuário receberá uma resposta no prazo máximo de cinco dias.
Além disso, a MAZEPEL disponibiliza neste Site suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo.
3. Locais atendidos
A MAZEPEL opera serviços de entrega, diretamente ou por meio de contratados, em todo o território nacional.
4. Prazos de entrega
Durante o processo de Compra, a MAZEPEL informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e o endereço de entrega informado pelo Cliente. Pedidos feitos nos finas de semana, feriados e após às 16:00 horas, serão confirmados no próximo dia útil. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento. Quando a compra for realizada por meio de Boleto Bancário a confirmação do pagamento pode levar até 3 (três) dias úteis.
5. Horário de entrega
A MAZEPEL efetua as entregas de Produtos, por meio de carro próprio ou pelos Correios, em dias úteis, das 08:00 às 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais.
6. Modalidade de entrega
Os produtos adquiridos na MAZEPEL poderão ser entregues via Correios ou via Transportadora (dependendo da cidade e do peso) em qualquer região do país ou por meio de carro próprio quando o município de entrega for Teresópolis-RJ. No caso de entregas feitas pelos Correios, assim que o pedido for despachado o cliente receberá o número do rastreamento para acompanhar seu pedido.
6. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso endereço e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a MAZEPEL poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.
7. Recusa de recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; se o Produto estiver aberto, violado ou usado; se os Produtos entregues não correspondem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a MAZEPEL para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
9. Tentativas de entrega
A MAZEPEL entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a MAZEPEL realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário de condomínios ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a MAZEPEL fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à empresa, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).
Caso você esteja impossibilitado de receber seus produtos pessoalmente na data prevista para entrega, sua compra poderá ser recebida por terceiros - como parentes, vizinhos ou porteiros, desde que sejam pessoas de sua inteira confiança. Se não houver alguém que possa receber seu produto e você deseje alterar os dados de envio, o mesmo deverá ser feito antes da emissão da Nota Fiscal, pois após a emissão desta, não é possível realizar qualquer alteração.
Em caso de entregas realizadas pelos Correios, no ato da entrega, caso o funcionário dos Correios não encontre alguém para recebê-la, ele deixará em seu endereço um protocolo informando que o produto estará disponível na Agência de origem. Isso acontece após três tentativas de entrega. Caso o pedido não seja procurado na Agência dentro do prazo estipulado pelos Correios, este será encaminhado de volta à MAZEPEL. Nós entraremos em contato imediatamente com o cliente para agendar uma nova entrega e um novo frete será cobrado para o reenvio.
Caso o consumidor não responda às tentativas de contato realizadas pela MAZEPEL, e não houver a procura dos produtos devolvidos pelos Correios no prazo estipulado, o cliente autoriza prévia e expressamente a doação para uma entidade de caridade ou ainda venda do (s) produto (s) para outro cliente.
10. Diversos
Alterações do pedido - A MAZEPEL não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades ou local) após a finalização do processo de Compra no Site.
Atrasos - Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a MAZEPEL se isenta da responsabilidade de entregar dentro do prazo estipulado, e se compromete a fazer o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Retenções - Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a MAZEPEL informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
Alertas - A MAZEPEL poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido.
Clique aqui e faça o download do PDF desta política.